Quantcast
Channel: Clube do Atirador Archives | Blog VentureShop
Viewing all 237 articles
Browse latest View live

Carabina de Pressão Spring, O Que é?

$
0
0

Alguns termos são pouco conhecidos para quem esta iniciando no Tiro Esportivo. Você já deve ter ouvido alguém falar sobre Carabina de Pressão Spring 
Mas o que é, você sabe?

Toda arma de pressão dispara seus projéteis a partir de ar comprimido(ou outro gás). Isso vale tanto para armas que disparam chumbinhos, como às que disparam BBs(Airsoft).

São inúmeras as tecnologias encontradas para realizar esta compressão, e, cada uma tem um nome que à identifica.
As carabinas de pressão Spring nada mais são do que as armas de mola-pistão. Essa mola pode ser a convencional(helicoidal), como as de gás-ram(mola pneumática).

As springs são as mais comuns. Porém não quer dizer que são inferiores.

É possível encontrar armas Spring voltadas para o lazer, e mais baratas.  Como também modelos mais técnicos e mais caros.

É com certeza o tipo mais democrático, tendo modelos para as mais variadas finalidades, exigências e bolsos.

Podemos encontrar armas extremamente potentes, bem como modelos cuja potencia é mínima.
Você pode encontrar armas Spring na casa dos R$300,00, como também acima dos R$10.000,00.

Enfim, independente de qual for a finalidade de sua carabina de pressão, pode ter certeza que encontrará um modelo entre as Springers que vai lhe atender.

Como funcionam:

esquema-spring

Para entender de forma bastante simples: a mola-pistão fica dentro de uma câmara, e, ao comprimi-la ela se move para trás junto com o “embolo”.

Ao acionar o gatilho a mola-pistão se expande movendo o embolo, e, consequentemente, todo o ar presente na câmara em direção projétil, provocando assim o seu disparo.

A forma mais comum para comprimir a mola é pelo basculamento do cano(break barrel). Mas existem carabinas que utilizam-se de outros métodos, como o sistema de cano auxiliar inferior e o side-lever.

Outro detalhe importante é que algumas modalidades de tiro só aceitam o uso de carabinas Spring. Algumas provas aceitam outros tipos de carabinas, porém, separam-nas por modalidades.

Esperamos ter ajudado a esclarecer sobre este tipo de carabina. Mas se ficou ainda com alguma dúvida, ou mesmo tem uma crítica ou sugestão, manda pra gente, sua participação é muito importante para nós.

O post Carabina de Pressão Spring, O Que é? apareceu primeiro em Blog VentureShop.


Carabina de Pressão CBC, 10 razões para comprar!

$
0
0

A Carabina de Pressão CBC é sempre objeto de desejo de quem quer ingressar no tiro.

O que muitos não sabem é que a CBC é uma das marcas mais tradicionais no mundo do tiro. Ela fornece munições e armas, abastecendo forças militares, policiais, e, inclusive a população civil por todo o mundo.

E isso se deve à inúmeros motivos, que tornam esta empresa destaque e sinônimo de qualidade e inovação.

Por isso, resolvemos elencar 10 motivos para escolher uma Carabina de pressão CBC:

1- A CBC é uma empresa verdadeiramente nacional com projeção mundial. Por isso, como brasileiros, devemos valorizar nossa indústria e produtos. Além disso, por estar no Brasil, o acesso à suporte, assistência e peças de reposição, é MUITO mais fácil.

2- A CBC exporta seus produtos para mais de 70 países, e possui fabricas, e escritórios em países como os EUA, Alemanha e Republica Tcheca. A inserção da empresa nestes países demonstra a qualidade dos produtos fornecidos.

3- É líder MUNDIAL na fabricação de munições para armas curtas, e, o maior fornecedor de munições militares para países da OTAN.

4- Possui compromisso afirmado com a Soberania Nacional, atuando como ARSENAL NACIONAL, onde conserva de forma permanente munição suficiente para mobilização de nossas forças armadas.

5-  A primeira empresa nacional a utilizar o pistão de gás ram ao invés da mola convencional(Carabinas Nitro). Uma inovação que vem se demonstrando ser o futuro das carabinas de pressão, e seguida por inúmeras outras marcas.

6- A primeira marca a trabalhar com o calibre 6.0mm. Aposta da CBC para quem procura um equipamento com maior poder de destruição, e quer um calibre verdadeiramente impressionante.

7- Possui um dos melhores sistemas de assistência técnica no Brasil. O cliente que tem algum problema com uma de suas carabinas, tem o problema solucionado e atendido diretamente com a CBC. Garantindo assim um padrão de qualidade elevadíssimo nos serviços prestados.

8- Possui grande variedade de carabinas, tendo sempre um modelo que se enquadra na sua necessidade.

Você encontra armas extremamente potentes ou mais fracas, armas precisas, em todos os calibres(4.5, 5.5 e 6.0mm), com coronha de madeira ou polímero.

9- As armas da CBC normalmente tem o melhor custo/benefício. Você sempre vai encontrar armas de altíssima qualidade, com valores bem abaixo quando comparado com as importadas.

10- INOVAÇÃO e EVOLUÇÃO constante. Esta é talvez a principal marca da CBC. Sempre trazendo novidades para o mercado nacional, sempre se reinventando, e evoluindo em produtos cada vez melhores e interessantes.

Enfim, a CBC é hoje uma das principais marcas, e sem dúvida uma das melhores opções para você que quer comprar sua carabina de pressão.

Esperamos que tenha gostado. Mas se tiver qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe seu comentário, teremos imenso prazer em ajuda-lo!

O post Carabina de Pressão CBC, 10 razões para comprar! apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Espingarda de Chumbinho ou Carabina de Pressão?

$
0
0

Espingarda de Chumbinho ou Carabina de Pressão?

Qual a diferença entre Carabina de Pressão e Espingarda de Chumbinho? Essa é uma pergunta que muitos nos fazem. Na verdade não tem diferença nenhuma.

Antigamente, quando entraram no mercado, as armas de pressão eram popularmente conhecidas como Espingarda de Chumbinho. Esta denominação para estes equipamentos foi usada por muitos anos, e inspirava um equipamento mais simples, menos sofisticado.

Com a evolução da tecnologia, o surgimento de novas armas, e a especialização de equipamentos, e, praticas esportivas que exigem equipamentos mais profissionais, houve a necessidade de atribuir um novo “nome” que fizesse jus à sofisticação destes rifles.

Por isso, hoje, é mais fácil encontrar o termo Carabina de Pressão para fazer referência à estas armas. Esta foi uma forma “marqueteira” de diferenciar os “produtos”.

Hoje, com esta especialização, você pode encontrar carabinas de pressão voltadas ao tiro esportivo, à caça, ao lazer. E para cada um destes segmentos, existem armas específicas e mais apropriadas.

Por exemplo, no tiro esportivo, você pode ter uma arma que tenha um desempenho legal para Bench Rest, e outra mais adequada para Field Target.

Para caça, você encontra armas adequadas para caça mais leve ou mais pesada.

Para o lazer, você encontra armas mais destruidoras, ou mais precisas. E assim por diante.

Até mesmo o chumbinho vem ganhando outras denominações para justificar a sua diferenciação, por exemplo: projétil, pellet, munição.

Então não se assuste ao procurar por uma espingarda de chumbinho, e só encontrar carabina de pressão. Basicamente é a mesma coisa, mas para encontrar um equipamento adequado à sua necessidade, é sempre bom contar com pessoal mais experiente.

Nossa equipe esta à sua disposição para o que precisar! Conte com a gente!

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe seu comentário, teremos imenso prazer em responde-lo!

O post Espingarda de Chumbinho ou Carabina de Pressão? apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Carabina de Pressão Hatsan 125 TH – Teste de tiro

$
0
0

Final de semana na Sede Campestre da Ventureshop testamos a Carabina Hatsan 125TH. Muitos afirmam que essas carabinas potentes (Modelo 80, 95, 125, 150) da Hatsan não tem precisão, apenas potência, e isso acaba gerando muitas dúvidas na hora da compra. Preparamos um pequeno vídeo para tentar demonstrar isso.

 

Não sou nenhum atirador de competição, apenas brinco nos finais de semana por lazer. Fiz dois testes, o primeiro a 20 e o segundo a 45 metros em latinhas. O primeiro disparo a 20m acertei a latinha de energético no meio, o segundo disparo a 45m acertei uma lata de cerveja “de raspão”.

Gosto muito de utilizar chumbinhos Pro Magnum da Gamo com esta carabina. Neste dia estava ventando muito, e quando a distância é grande, precisa levar isso em consideração.

Particularmente, recomendo Carabina Hatsan 125 TH, pois tem um alto poder de destruição, e é fácil de regular a mira, conseguindo bons tiros a curta e a média distância. Faz 4 anos que tenho ela e ainda não senti a necessidade de colocar Gás Ram. Apenas não recomendo para competições, pois é necessário armas que façam agrupamento.

Espero que tenham gostado de mais um post. Comentem.

Grande Abraço!

O post Carabina de Pressão Hatsan 125 TH – Teste de tiro apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Beeman P17 4.5 mm 2004 – Review da Pistola de Pressão

$
0
0

Muitos amigos e clientes nos pedem para fazer um vídeo de demonstração da Beeman 2004, e por esses pedidos, resolvemos montar esse review especial para vocês.

Vamos começar citando algumas características únicas dessa Pistola de Pressão, que fazem ela ter tanto sucesso.

A Pistola Beeman tem sua ação por pistão, isso significa que não tem o tranco da mola na hora do disparo.

Em testes realizados aqui na Ventureshop o modelo alcançou uma velocidade de 109 a 119 m/s com chumbinhos 4.5mm de teste Technogun.

 

Ela tem uma boa combinação de precisão e potência. Veja alguns detalhes:

– O novo modelo conta com Fibra ótica, tanto na alça, quanto na massa de mira.

– Seu trilho de 11mm permite a instalação de Dots ou outros tipos de mira.

– Possui um ótimo revestimento em polímero, corpo em metal e detalhes em plástico.

– Grip confortável, ótima pegada ambidestra e muito bem balanceada, o que ajuda muito na precisão dos disparos.

– Com 30 disparos a V.O. foi bem consistente entre 360 e 390 FPS, realmente é baixa a variação de um disparo para outro.

– Ótima precisão até 20 metros, o baixo recuo faz com que bons atiradores gostem muito do modelo para treino.

 

Então essa Pistola de Pressão só tem pontos positivos? Quem dera…

– O acionamento do pistão que coloca pressão na pistola é um pouco desconfortável, precisa ser feito com certa força e cuidado (Sempre com a mão aberta).
– O Trilho superior de 11mm é em plástico, fica bonito pois acompanha o design da pistola. Por não ter recuo qualquer mira óptica que colocar, ela se adaptar muito bem.
– Mesmo com o modelo New Generation, que sana o problema de vazamento, os anéis de vedação precisam ser substituídos após aproximadamente 1.000 tiros (depende muito do uso). A Ventureshop pode fornecer esses anéis.

 

Mesmo com essas observações, o custo benefício da Beeman P17 é excepcional, leve, compacto e ótimo para quem gosta de praticar tiros com pistola.

 

Assista o vídeo e entenda melhor o funcionamento da arma:


Espero que tenham gostado.
Deixe sua dúvida, depoimento ou sugestão abaixo, seu contato é importante para melhorarmos cada vez mais nossas Postagens.

Grande Abraço!

O post Beeman P17 4.5 mm 2004 – Review da Pistola de Pressão apareceu primeiro em Blog VentureShop.

O FUTURO DAS ARMAS – MIRA INTELIGENTE COM GOOGLE GLASS

$
0
0

Que o Google revolucionou a história da internet todo mundo sabe…

 

Agora o recém lançado Google Glass abriu uma enorme gama de possibilidades em aplicações diversas, e os tecnólogos viciados no assunto militar não poderiam deixar passar em branco e aproveitar essa fantástica ferramenta.

O futuro está vindo e está vindo rápido demais! Não somente o Google glass é revolucionário, mas também muda o mercado todo a sua volta, e permite criar coisas muito legais!

A Trecking Point conseguiu criar uma forma de integrar o Google Glass com a mira telescópica desenvolvida por eles mesmo, que com auxílio de um aplicativo, permite que o atirador mire no alvo sem necessariamente olhar diretamente para ele.

Isso mesmo, a arma empunhada de forma tradicional não é mais regra. Os conflitos armados estão tomando um novo rumo, e a tecnologia será a mais nova vantagem para as forças militares.

Para se tornar um bom atirador, antes era necessário compensação em disparos a longa distância, cálculos quase instantâneos e muito, MUITO treinamento. Isso até a chegada da Trecking Point, que para os Gamers em plantão, é basicamente um Hack AIM da vida real.

O Sistema não somente mira sem precisar olhar diretamente para o objeto, mas também compensa pressão, temperatura, ângulo, tipo de munição utilizada e tudo mais.

Sincronizando o Google Glass com essa mira, utilizando um Streaming em tempo real, basta levantar a arma ou colocar além de uma quina ou simples buraco, identificar o alvo e puxar o gatilho.

Conseguir acertar um alvo a 1 km de distância no primeiro tiro é algo muito bem-vindo, e se você fizer isso atrás da proteção de uma parede é muito melhor.

Com certeza você deve estar pensando que isso é covardia, mas isso não é um jogo. Como disse o General George S. Patton (3º Exército/USA – WW2):

“Nenhum bastardo jamais ganhou uma guerra morrendo por seu país. Ele ganhou fazendo outro pobre bastardo morrer pelo dele.”

Gostou da abordagem?

Assista o vídeo abaixo e se impressione ainda mais:

Apesar de estar em Inglês, é bem explicativo.

O sistema da mira usada nestas armas, de acordo com a empresa, simula o sistema usado nos aviões de caça:
1) Identifica e marca o alvo que você quer atingir, neste momento um ponto vermelho irá marcar o alvo escolhido.
2) Em seguida, o sistema da mira irá fazer os cálculos necessários para informar quando a arma estiver precisamente alinhada para atingir o alvo com precisão.
3) Quando o retículo ficar vermelho, basta fazer o seu disparo certeiro, sim, poderia ser automático, mas não quiseram “apelar”.

O diferencial do uso do Google Glass em iOS ou Android via tablet ou smartphones pode deixar o sistema mais acessível.

Além do mercado Policial e Militar a Trecking Point visa o mercado civil de caçadores, ou apaixonados pelo hobby de Tiro Esportivo.

Se a “wearable technology” realmente começar a ser desenvolvida tão rapidamente, num futuro próximo poderemos ver esta mesma tecnologia sendo aplicada no Airsoft.

Nós da Venture Shop já estamos aguardando ansiosos! E você, o que achou?

Abraço!

O post O FUTURO DAS ARMAS – MIRA INTELIGENTE COM GOOGLE GLASS apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Qual escolher, Luneta, Red-Dot, ou Mira Aberta?

$
0
0

Se você esta adquirindo seu equipamento de tiro, ou já tem um, com certeza já se perguntou qual o melhor acessório para fazer suas miras: Luneta, Red-Dot, ou deixar com a Mira Aberta?

Cada um destes acessórios tem funções específicas, e apresentam vantagens e desvantagens. Dependendo do equipamento utilizado e finalidade do disparo um será mais indicado que outro.

Então vamos entender as principais diferenças entre eles:

Mira Aberta:

miraaberta

Nos referimos à mira aberta sempre que não se faz uso de nenhum equipamento óptico.

As miras abertas normalmente são formadas pela alça e massa de mira.

Neste sistema, o atirador deve fazer a visada de forma tal a alinhar o alvo com a massa, e esta com a alça.

É super acessível, uma vez que, normalmente, já acompanha o equipamento de tiro.

Seu uso é bastante intuitivo, e, pode ser utilizado com eficiência por atiradores novatos e experientes.

Existem inúmeros formatos, tipos, e sistemas de alça e massa de mira. Uns extremamente eficientes, outros nem tanto. A qualidade de uma carabina muitas vezes esta ligada à qualidade da mira que ela possui.

Independente da eficiência, este tipo de mira é mais indicado para curtas distâncias(até 20 metros).
Mira Holográfica:

red-dots

As miras holográficas, também conhecidas como Red-Dots, ou Green-Dot, são ótimas para quem precisa fazer visadas rápidas, com um tiro mais intuitivo.

Normalmente tem uma objetiva grande, que gera um ponto luminoso em sua lent. Este ponto luminoso pode ser verde ou vermelho. Daí o nome de green ou red-dot.

Elas não produzem aumento(ou aproximação) do alvo.

Elas proporcionam uma visada muito rápida, já que não precisam de nenhum tipo de alinhamento(como visto anteriormente nas miras abertas), basta posicionar o ponto vermelho(ou verde) sobre o alvo, e efetuar o disparo. Por isso é muito indicada para tiros curtos e rápidos.

Indicada para tiros mais intuitivos, de média e curta distância, com alvos ou atirador em movimento.

Não é recomendada para tiros de precisão extrema(como competição por exemplo), à longa distância, já que não tem aproximação, e, o ponto vermelho cobre relativamente o alvo, tornando a visada mais referencial. Quanto mais distante o alvo, mais evidente fica esta deficiência.

Pode ser usada com todo tipo de equipamento de tiro: carabinas, rifles, pistola, airsoft, besta, etc.

Luneta:

lunetas

As lunetas são equipamentos ópticos que tem por objetivo “aproximar” o alvo do atirador.

Existe uma infinidade de modelos no mercado, com maior ou menor aproximação, com mais ou menos recursos, vários tipos de retículos. Enfim, existem Lunetas para todos os “bolsos e gostos”.

Elas “aumentam” o alvo, o que permite visualizar e atingir alvos com mais eficácia à maiores distâncias.

São o sonho de todo atirador, pois da a impressão de garantir maior precisão e alcance aos disparos.

Muitos acreditam que atirar com luneta é mais fácil. Mas isso não é verdade.

A eficácia de uma luneta esta diretamente ligada à qualidade da mesma, da arma, e principalmente à habilidade e conhecimento técnico do atirador.

Este precisa saber como fazer a instalação adequada, como regular a mesma,  reconhecer todas as variáveis pertinentes ao disparo, conhecer a balística de sua carabina e do projétil selecionado.

Enfim, um tiro de luneta é MUITO mais técnico do que com mira aberta, e red-dot.

Recomendamos este tipo de equipamento para quem já tem uma certa experiência com tiro, e tem um conhecimento mais aprofundado em balística.

São indicadas para tiros fixos, com a arma perfeitamente alinhada e parada, e, de preferência, em alvos imóveis, à media e longa distância. Para tiros de curta distância este equipamento não é indicado.

Esperamos que este texto ajude a definir o acessório mais indicado para seu equipamento de tiro.

Mas caso tenha alguma dúvida, ou se precisar de uma orientação mais aprofundada, deixe aqui o seu comentário, ou entre em contato com nossa equipe pelo contato@ventureshop.com.br.

Estamos à disposição para o que precisar!

O post Qual escolher, Luneta, Red-Dot, ou Mira Aberta? apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Carabina de Pressão, Como Engatilhar Corretamente

$
0
0

Engatilhar corretamente a carabina de pressão é o aspecto mais básico e primário para garantir a longevidade do equipamento, e a própria segurança do atirador.

Porém, no dia-a-dia, vemos que muitas pessoas não se atentam aos cuidados e riscos envolvidos, e fazem de forma inadequada.

Por isso criamos este tutorial afim de orientar corretamente quem esta iniciando no tiro esportivo.

Vale ressaltar que neste post vamos nos ater às carabinas spring(de mola ou gr), com sistema de engatilhamento por basculamento do cano.

1-Apoiar a carabina sobre perna: Para apoiar corretamente você deve colocar a soleira sobre a perna, voltar a ponta da carabina para um lugar seguro, e segurar com firmeza a coronha com uma das mãos.

Isso oferece maior apoio e segurança para armar a carabina.

Muitos apoiam na barriga, peito, cintura, mas isso pode lesionar estas partes mais “moles” do corpo.

Outros apoiam no chão, ou em algum objeto, porém isso pode danificar a soleira de sua carabina.

2-Liberar o cano:

quebrando-cano
Para liberar o cano dê uma batida leve e firme na ponta do cano.

3-Inserir o chumbinho:

inserindo-chumbinho

 

A forma mais segura é colocar o chumbinho antes de bascular o cano. Assim não corre o risco de efetuar um disparo acidental.

A maioria dos atiradores colocam o chumbinho após o basculamento, pois fica mais fácil inseri-lo. Porém o risco de ocorrer algum acidente é maior.

Um exemplo disso é no caso de estar inserindo o chumbinho com o cano basculado, e ocorrer um disparo acidental. O cano retorna com muita força, podendo provocar ferimentos mais sérios ao seu dedo.

Hoje em dia, com carabinas mais modernas e bem projetadas, é mais raro ocorrer,  mas antigamente era até bastante comum.  Por este motivo, algumas carabinas ficaram conhecidas como “decepa dedo”.

Caso, ainda assim, opte por bascular o cano antes de inserir o chumbinho, segure com bastante firmeza a ponta da carabina enquanto estiver realizando a operação.

4-Bascular o cano:

basculando

Esta operação é a que exige maior cuidado e segurança do atirador.

Segure com firmeza na ponta do cano, com cuidado de não colocar a mão na massa de mira. Algumas espingardas possuem o Muzzle Break, que oferece maior apoio para esta operação.

Então deverá “dobrar” o cano para baixo até o final do curso. Este movimento é conhecido como “bascular o cano”. Ele deve ser feito até ouvir um click, característico do engatilhamento.

É IMPORTANTÍSSIMO que faça este movimento de forma firme, rápida, continua e uniforme, sem gerar qualquer resistência.

Caso o faça de forma lenta, ou em que seja necessário muito esforço, com o tempo o cano tende à empenar(entortar), diminuindo sua precisão, ou mesmo inutilizando o mesmo.

Também é importante que não “escape” de sua mão durante o movimento, pois caso ele retorne, a chance de ocorrer o empenamento é praticamente certa.

Fica então evidente, que quanto mais potente uma carabina, será necessário mais força e prática por parte do atirador. Caso contrário maior a chance de que tenha algum problema ou dificuldade no engatilhamento.

Portanto, é importante levar isso em conta na hora de definir a potencia da carabina desejada. De nada adianta adquirir uma carabina muito potente , se não tiver condição física de arma-la corretamente.

5-Fechamento do cano: Para retornar o cano não necessita de muito esforço, pelo contrário, normalmente o esforço é praticamente nulo.

Porém deve-se ter muito cuidado e atenção, pois é importante que não entre com muita velocidade, para evitar o empenamento, mas também não deve ser muito lento, caso contrário o esforço para fechar será muito maior.

Para finalizar, sabemos que cada um tem um jeito que acha mais adequado e mais confortável para realizar o procedimento. Mas este é o método que consideramos mais adequado, pela segurança que oferece, e por garantir maior vida útil para seu equipamento.

Caso tenha alguma dúvida, critica, elogio ou sugestão deixe aqui nos comentários, sua participação é muito importante para nós.

O post Carabina de Pressão, Como Engatilhar Corretamente apareceu primeiro em Blog VentureShop.


Red Dot é igual a Luneta ou Mira Laser? – Iniciantes

$
0
0

A Mira Red Dot é um acessório muito útil para mira de alto desempenho.  Porém, frequentemente muitos Aventureiros perguntam se o reddot é igual a mira laser, luneta ou se tem Zoom, o que é um pouco difícil explicar por telefone ou email.

 

Visto a necessidade de mostrar o funcionamento dessa mira óptica, resolvemos criar esse pequeno vídeo para demonstrar a função real do red-dot.

 

A maior vantagem dessa mira é a possibilidade de atirar com os 2 olhos abertos, mantendo sempre a atenção do que ocorre ao seu redor, além disso, a visada (ato de identificar o alvo e mirar) é muito mais rápida quando comparado com a luneta.

mira-reddot

Diferente das lunetas, o red-dot não “aproxima” o alvo, e diferente do laser, o ponto fica dentro da objetiva onde quem vê é somente o atirador.

 

O reddot é muito utilizado em armas de airsoft e também para carabinas de pressão. Basicamente, no airsoft é pela facilidade de mirar, e no tiro esportivo, por suportar o recuo das armas de pressão. Além disso, uma arma com reddot da um outro visual, não é mesmo??

 

Atualmente o red dot CBC é um dos mais conhecidos no mercado brasileiro pela sua marca e por ter um preço acessível.

Para ver alguns modelos de Mira red-dot, acesse:

http://www.ventureshop.com.br/red-dot-para-armas-s257/

 

Caso tenha qualquer dúvida, estaremos a disposição em: http://www.ventureshop.com.br/fale-conosco/

 

Um grande abraço!

O post Red Dot é igual a Luneta ou Mira Laser? – Iniciantes apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Review Carabina Crosman Fury NP 5.5mm

$
0
0

Opa galera!

Atendendo a muitos pedidos, a equipe de filmagem da VentureShop gravou um vídeo da Carabina de Pressão Crosman Fury Nitro Pistol de calibre 5.5mm.

Essa carabina nos impressionou, além de ter Gás Ram de fábrica (Nitro Piston), sua coronha em polímero preto permite uma adaptação a qualquer atirador.

Esta arma de pressão atinge em média uma velocidade de 950fps (290 m/s), para mais detalhes confira no site VentureShop. Confira agora o vídeo e veja essa potência com nosso atirador Guilherme.

Inicialmente, foi bem de pertinho, com um copo descartável com o alvo à cerca de 10 metros, mas para ficar mais interessante testamos dois alvos a 20 metros e uma garrafa long neck  de vidro a 30 metros. E para não sobrar dúvidas de sua potência, colocamos uma bexiga com água em uma distância de 70 metros.

Ideal para você que procura uma arma com uma ótima relação potência x precisão, este modelo de carabina da Crosman é uma excelente opção para seu final de semana.

Carabina de Pressão Crosman Fury

Nós da VentureShop testamos e aprovamos!

 

O post Review Carabina Crosman Fury NP 5.5mm apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Carabina Nautika NTK Pump-T 5.5mm Review

$
0
0

Opa Galera!

Gravamos recentemente com a Carabina de Pressão Pump-T da Nautika, estava nublado e com chuva, mas fizemos questão de gravar e apresentar para vocês este review.

Essa Carabina é uma Multi-Pump, o ar é comprimido por ação de bombeamento manual, que carrega a válvula de ar. Ela pode ser bombeada até 8 vezes, e cada vez que você aciona e comprime o ar, a carabina fica mais potente, chegando a alcançar 200fps.

Ela pode ser comparada como uma PCP, uma vez que seu cilindro comprime o ar, o recuo e a vibração são quase reduzidos à zero. Claro, não se compara à potência de uma PCP. Para mais informações acesse o site. Então confiram o vídeo que ficou super legal com nosso atirador Guilherme.

De início utilizamos uma garrafa pet e um spray como alvos para uma distância de 10 metros, percebemos que por ser uma carabina de entrada, pode também fazer estragos!

Mas por ser uma carabina de entrada, muitos questionam sua efetividade a uma distância maior. Utilizamos como alvo uma bexiga na distância de 30 metros. E o resultado foi muito bom! Agora você pode também testar com maiores distâncias, ela vai dar conta do recado!

Nessa gravação utilizamos o chumbinho Rossi Match 5.5mm com 5 bombeadas na Carabina. Sempre recomendamos utilizar o mesma quantidade de bombeadas, pois os tiros sairão sempre com a mesma velocidade.

A Carabina Nautika NTK Pump-t  é ideal para você que procura uma arma com custo x benefício.

carabina-pumpt

Nós da VentureShop testamos e aprovamos! E você o que achou?!

O post Carabina Nautika NTK Pump-T 5.5mm Review apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Review Carabina de Pressão Crosman MTR77 NP 4.5mm

$
0
0

Opa galera!

Hoje vamos falar um pouco sobre essa linda Carabina Crosman, a MTR 77 que possui um design sensacional, bem diferente das Carabinas de Pressão convencionais.

Ela tem um mecanismo Nitro Piston (Gás Ram), que oferece uma redução de ruído e vibração. Além disso, diferente das molas convencionais, ela proporciona uma durabilidade e consistência de seus tiros durante muito mais tempo.

Seu corpo é todo produzido em polímero de alta qualidade, em um formato que lembra muito um Rifle M16 da Colt.

Essa Carabina conta com uma velocidade de 1200fps (366 m/s) com chumbinho de 4.5mm. Ela conta também com trilho superior (22mm) para utilização de acessórios na parte superior da arma. Mas para mostrarmos toda essa potência, gravamos um vídeo com nosso atirador Leonardo. Confira!

 

Logo de início utilizamos uma garrafa pet com água como alvo em uma distância de 15 metros, no vídeo podem ver que o chumbinho atravessou o alvo com muita facilidade.

Utilizamos também um spray e uma garrafa de vidro em uma distância de 10 metros. E para finalizar usamos uma bexiga em uma distância de 20 metros. O chumbinho utilizado foi o Technogun Sonic Pro 4.5mm. E ai, gostaram desta Carabina de Pressão ?

23

Nós da VentureShop testamos e aprovamos! E você o que achou?

O post Review Carabina de Pressão Crosman MTR77 NP 4.5mm apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Testamos a Carabina Hatsan 80 – Veja o vídeo

$
0
0

Mais um final de semana na sede campestre da Ventureshop, fiz um vídeo para mostrar Carabina de Pressão Hatsan 80, original na mola, realizando 3 disparos utilizando chumbinho Sonic Pro 5.5 mm da Technogun. Não sou nenhum atirador de competição, apenas “brinco” nos finais de semana, utilizo para me divertir e aliviar um pouco da tensão do dia-a-dia.

Primeiro tiro a 10 metros com 5 latas cheia de água, infelizmente a última pegou de raspão, mas perfurou a lata também. O slow motion ficou bem legal, pois você consegue perceber a potência do tiro, pois levantou as latas. Vi alguns testes na internet com latas vazias, entretanto, as vazias qualquer carabina consegue perfurar, mas ela cheia de água não é para qualquer uma. E a Hatsan 80, provou sua potência. Acredito se tivesse o dobro de latas ela também teria perfurado.

Segundo tiro foi com 20 metros em apenas uma lata, simulando uma caça. No slowmotion você pode ver que a lata deu um “salto”, pois o impacto do chumbinho foi grande. A lata de cerveja fez um rasgo aonde o chumbinho entrou, e aonde saiu, apenas um pequeno furo no diâmetro do projetil. Para quem utiliza para caça, é uma ótima escolha, pois você pode dar bons tiros a 20-40 metros e com um alto impacto.

O terceiro teste também em uma distância de 10 metros, foi em um garrafa de vidro vazia. O vidro quebrou em muitos pedaços. A velocidade do chumbinho foi tão grande que a base da garrafa ficou em cima da madeira.

Atualmente a Carabina Hatsan 80 5.5 mm é uma das armas com um melhor custo-benefício do mercado nacional. Tem uma boa precisão, ótimo preço e muita potência. Veja mais alguns detalhes:

  • O sistema de gatilho em dois tempos (Quattro Trigger) é ótimo, pois ajuda na precisão e deixar com a “cara” do atirador. Além disso você pode ajusta-lo de acordo com o seu gosto. Pode deixar mais leve ou pesado, distância do gatilho e posição da primeira e segunda fase.

 

  • Trava automática: Após o basculamento ela já fica travada, evitando assim disparo acidentais. Ótimo quando você esta entre amigos e familiares.

 

  • Sistema SAS desenvolvido e patenteado pela Hatsan, faz com que a carabina recue e vibre menos. Isto significa tiros mais precisos e aumento da vida útil da arma.

 

  • Coronha muito bem trabalhada pela Hatsan, fazendo com que a carabina tenha uma melhor “pega”.

 

  • Cano raiado e oxidado. Este item também não dá para ver no vídeo, mas no interior do cano, você verá algumas ranhuras. Isto faz com que o chumbinho saia “girando”, melhorando assim sua tragetória, consequentemente sua precisão.

 

  • Vem com trilho de 11 mm, para você colocar RedDot ou Luneta. Aconselho utilizar uma RedDot, pois é uma carabina muito potente, pode quebrar o retículo da Luneta, já a Reddot é mais resistente (não estou falando que um dia você ira danifica-la).

 

  • Informações adicionais:
  • Mola: Aço Velocidade Inicial*: 230 m/s (750 FPS);
  • Comprimento do cano: 45 cm;
  • Comprimento total: 114 cm; Peso: 3,1 kg;

 

 

Particularmente, gosto muito das Carabinas Hatsan. É uma carabina muito robusta, de fácil acionamento, fácil de regular a mira, e extremamente potente, um ótimo custo-benefício. Para quem esta procurando muita potência e muitaaaa diversão, é uma ótima escolha, RECOMENDO!

Espero que você tenha gostado deste Vídeo. É apenas MINHA opinião sobre a carabina. Comentem!

O post Testamos a Carabina Hatsan 80 – Veja o vídeo apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Review – Airsoft AK47 FSV Tactical AEG Cybergun

$
0
0

Opa Galera!

Já conferiram o Review do Rifle AK47 FSV Tactical AEG ?

Ele é um Rifle de Airsoft AEG todo em ABS de alta resistência, produzida pela Cyber Gun. Ideal para diversas missões e jogos de longa duração.

Com o Gear Box V3 e seu sistema interno todo em metal, proporciona maior durabilidade e potência. E seu sistema Hop Up possui rápido acesso, podendo ser facilmente ajustado.

Confiram agora o vídeo desse Rifle de airsoft AK47 Tático FSV:

 

 

De primeira utilizamos uma latinha como alvo, o qual ficou totalmente destruída em poucos segundos, já o segundo alvo, foi facilmente perfurado através do sistema full do rifle, o mamão ficou destruído com tanta potência.

Lembrando que com esse Rifle, acompanha 2 magazines Hi-Cap com capacidade para 500BBs cada.

E a sequência de acertos em 5 bexigas, mostra sua precisão. Impressionante!.

A sua bateria é alocada dentro do stock, proporcionando maior equilíbrio para arma e para o atirador.

E para adquirir seu kit completo de Rifle AK47 + Drum, clique aqui..

airsoft-rifle-AEG-AK47

Nós da VentureShop testamos e aprovamos! E você o que achou?

O post Review – Airsoft AK47 FSV Tactical AEG Cybergun apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Pistola 24/7 – 7 dias da semana e 24 horas por dia com você.

$
0
0

Opa Galera!

Vocês conhecem a Pistola 24/7 ?

Ela é uma arma que nasceu aqui no Brasil, no Rio Grande do Sul pela empresa Forjas Taurus S.A.

Essa pistola é uma semi-automática que se iniciou no mercado em 2004. Ela possui o corpo produzido em polímero muito resistente, inoxidável fosco e seu cano em aço. Seu design foi inspirado em uma mistura de dois modelos famosos de pistolas, a alemã HK USP e a austríaca Glock.

glockusp

Pistola Glock e Pistola HK USP

A pistola 24/7, ganhou esse nome devido a uma expressão, do qual significa 7 dias da semana e 24 horas por dia, ou seja ela está 365 dias do ano junto com você.

Ela foi desenvolvida especialmente e unicamente para o uso Policial ostensivo, por isso ela é uma arma leve e de ótima pontaria, o que proporciona acertos em alvos com até 30 metros no tiro curto e 90 metros no tiro longo.

E como ela é uma pistola que não possui cão como modelo Glock, proporciona maior resistências em lamas, chuvas e poeiras. Mas seu design está voltado totalmente para a pistola HK USP com o propósito de intimidar o opressor, conforme sua finalidade de uso para policiamento ostensivo.

E aqui na Ventureshop você pode encontrar a Pistola 24/7 na versão Airsoft. Confira o vídeo:

 

Belíssima pistola com excelente acabamento e marcações, idêntico a pistola original.

24-7-arma-pistola-taurus-cybergun

Deixem suas opiniões, comentários ou sugestões para próximas postagens.

O post Pistola 24/7 – 7 dias da semana e 24 horas por dia com você. apareceu primeiro em Blog VentureShop.


Semana da Queima de Carabinas

$
0
0

Fala Galeraa!

Nesta semana no site está rolando uma super promoção de queima de carabinas, e claro, você não pode ficar fora desta!

Selecionamos especialmente para vocês duas carabinas, a New Dione Black Optic 5.5mm e a Hatsan 125 6.0mm com Gás Ram. E para ficar ainda melhor, deixamos elas com o melhor preço do mercado + Frete Grátis para todo o Brasil.

A Carabina de Pressão New Dione Black Optic 5.5mm, possui diversos detalhes, confira o vídeo:

 

 

A Carabina Dione, é um dos modelos mais confiáveis e vendidos em todo o Brasil, seu sucesso já vem de muitas décadas.

E para deixar ela ainda melhor a Rossi trouxe inovações, deixando ela moderna sem perder seu grande estilo.

Este novo modelo possui coronha ambidestra, mira de fibra óptica e um grande diferencial, seu porta chumbinho na coronha. Muito mais prático, leve e confortável.

É sem dúvida um equipamento com excelente relação custo/beneficio. Ideal para quem esta começando na pratica do tiro ao alvo e procura sua primeira Carabina.

 

Já a Carabina Hatsan 125 6.0mm é impressionante!. Ela é um equipamento forte, confiável e possui um conforto excelente na hora de atirar. Os mais exigentes atiradores aprovam!

Confira o vídeo:

 

 

Ela possui Gás Ram, uma tecnologia da própria Rossi, que proporciona melhor desempenho e disparos precisos, com muito menos desgastes na carabina.

Enquanto uma mola convencional dura em media 5.000 tiros, uma mola de Gás ram dura cerca de 80.000 tiros. Por isto, seu custo beneficio é infinitamente melhor do que o de uma mola de metal.

 

E não perca essa super promoção, pois a Queima de Carabinas vai somente até Sexta 03/06/16 às 18hs.

 

dione-black-optic  carabina-hatsan-125

 

 

 

O post Semana da Queima de Carabinas apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Airsoft Revolver Spring UA-931B da UHC – REVIEW

$
0
0

Falaaaaaaaaaa galera!

Testamos o revolver Spring da UHC, um excelente item para sua coleção ou para complementar seu loadout.

 

revolver-airsoft-uhc

 

O PESO
Este revolver pesa cerca de quase 500 gramas e é todo produzida em polímero com pintura efeito madeira em sua coronha.

 

A PEGADA
Logo quando você pega a arma, ela se ajusta facilmente na sua mão, dando uma maior confiança ao atirador. E você pode armar e disparar sem dificuldades,  utilizando somente uma mão.

 

revolver-airsoft-uhc-4

 

TAMBOR
O seu tambor possui capacidade para 6 cartuchos e em cada cartucho vai apenas uma BB.

 

tambor-revolver-airsoft

 

MUNIÇÃO BBs
Para este teste utilizei a BBs 0.12g, considerada  ideal para esse revolver. Não deixou a desejar, pois a intenção era apenas derrubar o alvo.

 

 

TESTES
Fizemos alguns testes para ver a distância e precisão. O dia estava limpo e com sol. Todos os tiros foram em linha reta e a uma curta distância, devido a pouca potência do revolver.

O resultado foi muito bom, rendeu diversos tiros! As BBs derrubaram o alvo. E quando o vento batia, dava algumas pequenas variações.

 

AVALIAÇÃO
Item super show para compor seu loadout ou para compor a sua coleção. Espero que tenham gostado de mais um vídeo da VentureShop, lembre-se, se houver qualquer dúvida em relação aos equipamentos, sempre vamos estar com algum Especialista à sua disposição!

Abraço!

O post Airsoft Revolver Spring UA-931B da UHC – REVIEW apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Arma de Airsoft AK47 Spetsnaz da Cyma – Review

$
0
0

Falaaa Galera! Testamos essa belíssima Spetsnaz da Cyma.

Ela é um modelo  AK-47 que surgiu por volta de 1947, na Unio Soviética, logo após a segunda guerra mundial.

Este modelo fabricado pela Cyma, possui seu corpo com partes em metal. Handguard com trilho inferior de 20mm e coronha em ABS. Deixando ela uma arma leve e compacta.

 

ak-47-spetsnaz

 

A PEGADA

Ela te proporciona uma boa pegada, lembrando que este modelo é ambidestro. E o melhor, ela possui um tamanho excelente para jogos CQB e campo aberto.

MIRA

Sua alça e massa de mira são fixas.

alca-massa-mira-ak-47-cyma

 

HOP-UP

Para ajustar o hopup, basta acessar sua parte lateral e ajustá-la. Conforme você mudar a gramatura ou marca da BBs o ideal é ajustar novamente.

hop-up-ajustavel-cyma

 

CORONHA

Ela é feita toda em polímero e é onde a bateria se encaixa, o que deixa com um equilíbrio e peso bons e não fica cansativo para transportá-lo.

ak-47-cyma-spetsnaz

 

MAGAZINE

Magazine hi-cap com capacidade para 220 BBs

O PESO

Esta arma de airsoft pesa um pouco mais de 2 Kg, e é uma excelente opção para evitar cansaços em seus jogos.

 

TESTES

Fizemos o primeiro teste à cerca de 15 metros, e utilizamos um alvo grande para analisar cadência, conforto e vibração. O dia estava muito bom, porém com muito vento.

E para analisar sua precisão e agrupamento, utilizamos bexigas com cerca de 10 metros de distância. E para finalizar, usamos uma latinha à 10 metros de distância, que ficou super destruída, muito show!

spetsnaz-cyma

Abraçooo!.

 

O post Arma de Airsoft AK47 Spetsnaz da Cyma – Review apareceu primeiro em Blog VentureShop.

A Primeira Medalha Olímpica do Brasil veio do Tiro Esportivo

$
0
0

Parabéns Felipe Wu pela primeira medalha Olímpica do Brasil! Mas principalmente por conseguir vencer todas as dificuldades que encontramos em nosso país!

medalha-de-prata-felipe-olimpiadas

Como apaixonados e entusiastas do esporte, imaginem nossa alegria ao saber da medalha do Felipe.

Estávamos esperando uma divulgação massiva da vitória e do esporte. Esperávamos que o atleta fosse destaque em todos os canais de comunicação. Não seria assim com Futebol, Vôlei, Judô, ou qualquer outro esporte dito tradicional?

Porém, a primeira medalha do Brasil, de prata, não foi tão exaltada e divulgada. Aliás, falou-se mais da continência prestada pelo Felipe Wu durante o Hino, do que propriamente da medalha.

E por que isso? Por que o tiro esportivo é tão discriminado e marginalizado? Por que o esporte que nos trouxe a primeira medalha Olímpica da história, e agora nos traz a primeira medalha (e única até o momento) destes jogos, não é exaltado como deveria ser?

A grande verdade que, por conta de motivação política, somos vítimas de uma perseguição constante e sistemática, que afeta toda a cadeia do esporte.

Em outros países a pratica do tiro esportivo é incentivada desde cedo, e os atletas tem todo apoio do estado para que possam treinar e se desenvolver. Graças à leis absurdas e uma burocracia sem igual, aqui no Brasil isso é praticamente impossível.

Vamos ver como funciona:

Para iniciar no esporte o atleta terá que em primeiro lugar se afiliar à um clube de tiro. E aí começa a dificuldade.

É cada vez mais raro encontrar clubes novos. E os que já existem, tem sofrido para manter-se abertos, dada a dificuldade burocrática para isso.

Dependendo da modalidade escolhida pelo atleta, o mesmo precisará conseguir uma série de documentos para adquirir o equipamento, acessórios, e, principalmente a munição. O que torna tudo mais caro e lento.

O acesso fácil à munição é indispensável para que o atleta possa praticar e melhorar seu desempenho. Porém, a aquisição da mesma passa por um controle bastante rigoroso. Para que se tenha uma ideia, toda munição adquirida tem que ser mapeada, o que consiste em “provar” onde e como foi usada.

Se o atleta escolher a modalidade de ar comprimido, terá a vida um pouco facilitada, porém também encontrará algumas dificuldades.

Em função de impostos específicos para esta categoria de equipamentos, a importação é extremamente onerosa. Além disso, uma série de procedimentos burocráticos, torna todo o processo muito lento e incerto.

Isso faz com que se torne desinteressante para as importadoras, já que o alto custo dos equipamentos de ponta, inviabilizaria o comercio aqui no Brasil. Sendo assim, encontrar equipamentos de ponta, no comercio local, é algo raro. E, quando encontrado os preços são surreais.

Tanto que, as carabinas de pressão no Brasil, mesmo às de lazer, se comparadas à outros países, tem um custo de aquisição extremamente superior ao encontrado em outros países.

Dentro deste cenário, alguns atletas tentam importar diretamente. Porém, o processo todo é caro, lento e incerto. Temos muitos casos de colegas e atletas que, apesar de estar com toda documentação em dia, tiveram seus equipamentos apreendidos durante uma importação, sem qualquer justificativa plausível.

Agora o atleta passou por todo esse transtorno, e tem já seu equipamento, e quer começar a participar de eventos no Brasil, para ganhar experiência. Mais uma dificuldade.

Primeiro para encontrar esses eventos, já que são cada vez mais raros, dadas as dificuldades. Mas até mesmo coisas simples, como um deslocamento acaba se tornando um empecilho, já que, por exemplo, Cias Aéreas tem regras específicas para o transporte dos equipamentos.

E para conseguir patrocínio? Como a imprensa e a mídia não divulgam o esporte, muitas marcas não tem interesse em patrocinar estes atletas.

Além disso, como é do conhecimento de todos, a televisão brasileira tem um posicionamento anti-armamentista. E alimenta de forma negativa isso. Então, cria-se uma imagem negativa do esporte. E patrocinadores não querem estar vinculados à esta imagem.

Para que tenham uma ideia, o Felipe Wu, nosso medalhista olímpico só teve o apoio das forças armadas. E se não fosse sua paixão, persistência, e luta contra todo um sistema que vai contra o seu esporte, jamais teria chegado onde chegou.

O post A Primeira Medalha Olímpica do Brasil veio do Tiro Esportivo apareceu primeiro em Blog VentureShop.

A Glock não é só um Loadout bonito

$
0
0

Fala galera, tudo bem?

Que a Glock é muito famosa a gente já sabe. Foi líder de vendas quando surgiu e continua a “queridinha” dos atiradores.

 

pistola-airsoft-glock

 

Sua história começou em 1980, quando o Exército Austríaco estava à procura da pistola perfeita e Gaston Glock resolveu batalhar a aceitação de sua arma pra eles.

Depois de ser colocada em situações extremas e resistir com apenas uma falha, foi adotada pelo exército austríaco e acabou entrando no mercado norte-americano.

Hoje em dia, caiu tanto no gosto das forças paramilitares e policiais de todo o mundo que é usada pelo FBI, GIGN, Navy Seals e Polícia Federal do Brasil, além de continuar armamento padrão do Exército Austríaco.

Agora, o que ela tem de tão especial? Além de ser super segura, é simples, discreta, leve e fácil de manusear.

E o que a gente leva pro Airsoft?

Precisamos manter nossa segurança (e a da equipe) sem perder a agilidade em qualquer situação. Pra isso, nada melhor do que uma arma de backup.

A Glock entra como uma arma perfeita de backup por ser leve, precisa e fácil de manusear.

Em várias situações é essencial se prevenir. Recarregar em meio ao fogo cruzado, por exemplo, leva tempo e nos deixa desprotegidos.

Entrar em locais fechados onde o adversário pode estar esperando mais perto do que a gente imagina também… Nessas horas aquele saque rápido e sem esforço faz toda a diferença!

A distância vai machucar o oponente?

Ficou sem BB’s?

Precisou ser rápido?

Acabou a bateria da sua arma primária?

Precisa “limpar” alguma área muito pequena no CQB?

Ter uma arma de backup pode salvar seu combate e a Glock é a escolha certa.

E aí, já deu vontade de comprar a sua?

 

airsoft-pistola-glock-ventureshop

O post A Glock não é só um Loadout bonito apareceu primeiro em Blog VentureShop.

Viewing all 237 articles
Browse latest View live